08/03/2015

Dia Internacional da Mulher e o Feminismo


Desde o ensino fundamental sabia a causa que levou o dia 8 de março a ser o dia internacional da mulher. Mas nunca entendi porque raios uma coisa tão horrível tinha que acontecer pra a sociedade notar que nós existimos.
Me responde qual é a lógica de comemorar o dia da mulher se somos objetificadas, julgadas pelo tamanho da roupa(e não pelo caráter ) , sofremos assédios / violência constantemente.
É minha amiga , acorde! Ainda temos o salário inferior ,somente por sermos mulheres.Ainda somos julgadas no trânsito ,somente por sermos mulheres, ainda recebemos esteriótipos dos tipos : ''loira burra'' ''cabelo curtinho=sapatão''.E não me venha com essa que a mulher já conseguiu muita coisa.O que conseguimos até hoje sempre foi nosso de direito,embora  fosse negado!

Então vim aqui comemorar um dia das mulheres diferente. Indicarei blogs e pages sobre empoderamento e feminismo . Um viva a sororidade!

   Texto sobre feminismo no blog Bossa e Brisa


Não tenho nada a comentar sobre o discurso lindo , bem feito e super completo que a Amanda fez!

  Ensaio sensual-Especial dia das mulheres : Antena Antenada


Já não bastasse o texto divo e empoderado a Karly ainda arrasou nesse ensaio fotográfico. Vale a pena conferir.

    Sobre o feminismo - Raquel Cunha 



Essa é uma crônica que a Raquel fez para uma de suas disciplinas da  Faculdade .Falando de feminismo de um jeito que não tinha lido antes .


  GWS - Girls With Style 



O último mas não menos importante ,o GWS,taí um blog que eu amo , que passa o conteúdo de uma forma limpa e por vezes até divertida.Esse é o link da page do facebook ,já que acredito que dá pra acompanhar tudo muito melhor por aí.

Pra finalizar com uma música que eu simplesmente amo da Rita Lee (na voz da Maria Rita)




E quem diria hein? Post feito ao domingo! Mas esse valeu a pena , espero que todos esqueçam a visão de ''feminista é chata'' e que passem a  olhar as feministas como pessoas que procuram igualdade de direito.

Ps: Tá difícil manter o blog atualizado,mas paciência ,que a coisa vai andando viu? 
Beijos.
          Instagram * Facebook * Google + 

Nenhum comentário:

Postar um comentário