18/11/2014

3 filmes que vão te fazer pensar.

Pra começar queria pedir desculpas pela ausência,uns 10 dias sem post por aqui, é que a vida anda dificil e corrida pra essa pessoa que vos escreve além de faltar inspiração . Mas como tudo é fase ,essa passa por que as férias estão aí!Hoje trago 3 filmes, três temáticas diferentes, do mais chocante ao mais leve. Pensei muito se seria positivo colocar esses filmes por aqui , bem cheguei a conclusão que sim , vamos quebrar tabus!



                                   2:37 É só uma questão de tempo                                                 



Começando pelo mais chocante , vi esse filme em sala de aula depois de um debate sobre o tema adolescência e suicídio , a professora já havia avisado que o filme seria bem angustiante , o que de fato é verdade.
O filme já te convida a pensar desde o começo.Qual dos personagens comete o atentado a própria vida ? Existem muitos casos contados ao decorrer do filme , a adolescente bulimica, o instável adolescente gay que se droga pra fugir de sua realidade dolorosa, o que quer ser aceito pelos pais , a que sofre violência em casa, o que esconde dos outros o que realmente é, o ''deficiente '' que sofre constantemente com o bullying.Todos eles tem motivos pra cometer a prática contra si , mas o final é bem supreendente .Se prepare pra sentir um misto de sentimentos , do dó ao ódio.

Eu gostei do filme pelo jeito em que foi feito , a maneira que nos coloca na visão de cada um , os cortes que são feitos para incluir o depoimento de cada um.A trilha sonora, a fotografia tudo bem pensado.
O filme tem aproximadamente 2 horas de duração , até a metade eu me perguntava o que tanto a professora dizia chocar ,  bem, entendi isso nitidamente no final do filme, me contorci horrores, se você é bunda mole assim como eu ,por favor não assista sozinho.
Pra finalizar só tenho a dizer que ser invisivel é muito doloroso, que devemos perceber os sinais de solidão das pessoas, que devemos ser mais sensiveis a existência do outro.


                                                         A onda                                                   




Lembrei desse filme que assisti pela primeira vez na aula de história do ensino médio , me deu vontade de ver novamente , só que agora de outra perspectiva , então realmente passamos sempre muitos detalhes despercebidos então sempre que gostar de um filme , veja-o novamente.



O filme trata de um professor que mesmo não querendo foi escolhido pela direção para ministrar as aulas de autocracia , no desempenhar das aulas ele decide criar um movimento facista dentro da turma ,os alunos participam e entram de cabeça na ideia ,criam uma logo , um cumprimento e uma roupa padrão, mas a situação ao longo do filme fica fora de controle.
Esse filme também surpreende no final , faz pensar muito até onde vai a sede humana pelo controle , o que acontece quando uma minoria vira maioria.
Como se fazer ouvir sendo de um grupo oposto ao apresentado. Enfim, vale muito a pena ver.


                                           Festa no céu                                                       



Você deve tá aí pensando ''sério que depois desses dois filmes, você listou um filme bobo de criança?'' . Sim!
Esse eu vi no cinema com os sobrinhos , é bem bestinha , bem clichê mas minha percepção é de um filme que traz valores a quem assiste , principalmente falando de crianças.
Trata de nunca desistir dos seus sonhos, não ser uma cópia autenticada daquilo que querem que você seja.No filme há noção clara que o bem e a maldade andam juntos.Além de alertar sobre machismo de uma forma simples e suave.

Os personagens principais trazem isso , Maria, Manolo e Joaquim , provam que  juntos são mais fortes, que amizade está além de qualquer engano, que o perdão é sempre necessário.
Vejam esse filme com as crianças , é bem musical e colorido. E depois de falar sobre dois filmes tão pesados, a gente merece né? Ver o mundo mais colorido dessa vez.


2 comentários:

  1. Ainda não vi nenhum desses filmes.
    Senti vontade de assistir o "2:37 É só uma questão de tempo" mas ao mesmo tempo acho que vou chorar igual a uma louca.
    Então, acho que vou ficar com o "Festa no céu" mesmo. rs
    Excelente post!
    Beijos!
    Llaranja'S

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se for sensível talvez chore horrores mesmo , mas ver acompanhada é bom viu?
      O filme é bem pensado e você fica martelando sobre ele por horas.
      Festa no céu é um amorzinho.
      Obrigada Luisa , bjs

      Excluir