10/10/2014

Retratos da infância

Dia das crianças chegando e você percebendo que não adianta fazer birra nem biquinho você não vai ganhar presente haha.
E o post de hoje tá muito nostálgico cheio de foto analógica (aaahhh a época do filme , você tirava a foto e revelava pra saber se estava legal sdds, hoje a gente tira 100 exclui 99 e posta uma no instagram né verdade? kkk)










Ah velha infância , dos dias correndo e se sujando toda  , dos joelhos ralados , das quedas da bicicleta.Eu fui uma criança muito tímida e ao mesmo tempo tagarela que amava andar nas costas do meu pai , do tipo que pedia o almoço predileto no domingo ,  daquelas que gostava de dançar e participava de tudo quanto era apresentação de escola.
Detestava pentear cabelo , tinha ursinhos xodós que levava até pra sala do jardim de infância comigo.
Usava vários diademas e não gostava da Xuxa , daquelas que o negocio  mesmo  era assistir TV e comer muuuuito doce.




Das coisas que guardo tem a minha ursinha ''Marronzinha'' que não consigo desapegar nunca nessa vida , por que tem coisa que não dá né?
Meus mordedores preferidos do casal mais fofo da Disney e minha caixinha que ganhei de presente da minha prima.

É impossivel pensar em infância sem lembrar das roupas da época,dos doces, dos brinquedos e dos desenhos animados.

Eu sinto pelas crianças de hoje que estão rodeadas de tecnologia , onde os pais as vestem como miniadultos.Essas coisas tem seu lugar , sabe?Deixar a criança ser criança é fundamental,afinal,sabemos que a pureza depois dá espaço a um monte de responsabilidade chata né?










Impossível falar da minha infância e não lembrar dos doces , tipo essa foto do Dudu (alô Pernambuco kkk , tem coisa melhor que esse ''picolé'' de gelo corante e açúcar?).Sem  falar dos desenhos animados, apenas saudades, Três espiãs demais,Lilo e Stich , Kim Possible eram os meus preferidos , e ainda tinha os programas diários como Castelo Rá Tim Bum , Sítio do pica-pau amarelo,Teletubbies.
E as músicas da época , gentche? As crianças de hoje jamais saberão a sensação de dançar É o Tchan , Broz , KLB , Rouge , As Meninas etc .


Ai ai e pra terminar esse post mais nostálgico de todos os tempos que tal  passar o dia das crianças  rodeada delas? Ou levar alguma pra passear? Ou relembrar seus velhos tempos?

Jamais deixe seu lado brincalhão morrer!

Beijos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário