30/10/2014

Outubro Rosa - Prevenção do Câncer de mama.



Ta aí o nome de uma doença que dá medo só de ouvir .De fato o câncer é uma das doenças que mais matam no mundo.
E olha que dado triste , a cada 40 minutos uma mulher passa por mastectomia (retirada da mama) no Brasil. O mês tá no fim e muitas blogueiras fizeram postagem contendo algum conteúdo sobre o outubro rosa,mas vale lembrar que todo mês é mês pra prevenção , não só de mama ,mas também de prostata e etc ,afinal , sabemos que o câncer ainda não tem cura então quanto mais rápido o diagnóstico mais fácil será o tratamento.
Eu encontrei essa causa nobre lindissima através do blog Bolas de Meia e assim como a Ana eu também fui diagnosticada com Fibroadenoma , foi um susto, 
saber que tinha um tumor mesmo que benigno dentro de mim , pensei em 

quanto eu tinha sorte , mas nem todas passam pelo mesmo não é?

Vale lembrar que só percebi o tal Fibroadenoma fazendo o exame de toque , então é muito importante fazer o auto exame,viu? É simples e válido , se não sabe como faz veja aqui .Incentive sempre as pessoas que você ama a fazer a prevenção.


Não esquecendo , se você é blogueira passa lá blog da Santina e se cadastra , a cada cadastro um sutiã é doado a uma mulher que passou por mastectomia,legal né?
Adoro esses incentivos , aqui em Recife tem doação de cabelo , de lenços, e agora fiquei muito feliz em poder ajudar mesmo que virtualmente.



Blogueiras Unidas contra o Câncer de Mama



Beijos

Nenhum comentário:

Postar um comentário