26/06/2014

Copa do Mundo : Ela está acontecendo!

Via : Quadrinhos Ácidos

Sim a copa está acontecendo, sim tem copa mas não tem saúde , educação e saneamento.Todos sabemos disso.
Mas o por que dessa revolução toda agora? Por que é que ninguém se exaltou em 2010, quando o Brasil foi escolhido pra sediar a copa do mundo 2014?Ninguém pensou em todas essas questões no momento em que tudo foi decidido a vir pra cá,lá em 2010.
Gente, a porcaria toda já está feita, o circo está montado, as pessoas nem lembram das outras pessoas que perderam suas moradias por causa das obras enquanto gritam gol, assim como não lembram que existem milhões morrendo em corredores de hospital , eles só querem gritar gol.
Mas vem cá, qual o problema de torcer também? Eu não vejo problema nenhum, isso tá gerando lucro sabia? Muitos turistas,muito dinheiro entrando nos cofres do nosso país.O problema é que esse bendito dinheiro vai ser extraviado pro bolso de muitos até que as sobras podres cheguem até nós,  população!

E como fazer diferença? Na urna? Nem me faça rir,ok?Eu sei, você sabe, nada vai mudar tão cedo de uma hora pra outra ,está tudo errado desde que Portugueses chegaram aqui ok?O povo é alienado , ele vai continuar sendo comprado por coisas banais das quais eles precisam . Eles não vão pensar na hora de votar .
E você também não vai , você por acaso lembra de quem votou na última eleição?Lembra se o tal político ganhou? E se ganhou você vem cobrando os serviços dele? Pois é.

Ciclo vicioso.Eu cheguei a acreditar na mudança,e talvez ela venha mesmo a ocorrer , eu fui pras ruas em junho do ano passado (ver aqui). Mas era um protesto , somente por protestar, não tinha ideologia, não tinha consenso e por isso acabou.Como tudo acaba por aqui.

Eu não vejo problema em torcer pelo Brasil, não vejo mesmo, é o que devia ser feito por todos , afinal você é brasileiro ,querendo ou não.(Ah mas eu não tô nem aí pro futebol, então vai testar teu inglês com os turistas,que tal?Aproveita pelo menos o choque e o ganho cultural que estamos tendo!) Quer mudar? Seja honesto pra você, nada de ficar com troco dado por engano, nada de educar seus filhos a ganhar em cima dos outros, nada de entrar com identidade das amigas em um show , nada de furar fila .Você pode não está mudando totalmente a situação do seu país , mas já está mudando a perpesctiva de mundo , do seu mundo.


E como vocês sabem aqui não é a Itália, mas Dio Mio , tudo acaba em PIZZA!



Nenhum comentário:

Postar um comentário