09/05/2014

Como ser mais saudável no inverno.

Inverno quase chegando , alguns lugares do Brasil já estão esfriando , enquanto outros como aqui no Recife tem se acabado em chuva.

Nesse climinha de preguiça que dá no inverno,sei que nem todo mundo é disciplinado pra continuar ou entrar numa academia  ,então resolvi pensar em dicas de como não deixar de se exercitar e comer coisas mais saudáveis nessa estação.






Substitua alimentos -Todo mundo sabe que no frio , bate aquela vontade de comer , chocolate , pizza , pipoca.
Então que tal substituir pelo menos uma dessas coisas por barrinhas de cereal, uma sopa de legumes , um bolo de banana?.Ahhh lembrem de beber muita água, sei que no frio a vontade de beber água é menor , mas a necessidade do corpo é a mesma em todas as estações do ano.



Exercite-se nas pequenas coisas - Faça o caminho mais longo , seja pra ir a faculdade/escola ,seja pra ir até a padaria.Ande!
Se você mora em prédio que tal usar as escadas? 





Divirta-se gastando energia -Troque o filme por uma tarde jogando video game , como o Xbox (leia aqui ), ou indo ao boliche no shopping , você vai estar se divertindo e ao mesmo tempo ,saindo do sedentarismo do dia a dia.
Ah! Outra opção é sair com o filho/sobrinho/filho da amiga , me diz se tem coisa  mais cansativa que brincar com criança? Mas é uma delicia né? Então apronte muito com os pequenos.



E aí gente prontos pra sair da zona de conforto com pequenas atitudes como essas ?

Beijos

Nenhum comentário:

Postar um comentário