04/02/2014

Resenha Literária- Quem é você,Alasca? (eBook)




É pra primeira vez que eu faço resenha de livro por aqui , primeiro porque não costumo ler muito (péssimo isso né?eu sei!) , mas esses dias tava a fim de ler e resolvi baixar um livro , escolhi o Quem é você,Alasca? do  John Green .

Eu amei o livro gente e terminei de ler em um dia só (sim,passei o a tarde toda lendo quando vi já era madrugada).Foi um livro que me fez realmente pensar na vida sabe?




O livro é narrado pelo ''Gordo'' (Miles) personagem principal,que foi em busca do seu ''Grande Talvez'' , no seu novo colégio interno ele tem aquilo que nunca teve na vida ,amigos.Ele  experimenta tudo pela primeira vez bebidas,cigarros,namoro etc.

Se apaixona por Alasca uma garota decida mas inconstante, de um passado um tanto deprimente , Alasca é de lua , mas  não pense que o livro é de  um romance comum,porque de fato não é  (por isso que eu gostei) .

No livro o escritor não o marca por Capítulos e sim pelos ''dias'' , antes e depois do grande acontecimento do livro . É por isso que eu acabei tão rápido , queria descobrir  o que danado tinha acontecido ''antes'' e saber o que eles iriam fazer ''depois'' . 

Assim ó! como da pra ver na foto abaixo ( isso no eBook , no livro é bem mais organizadinho e diferente)




O modo como o livro fala da vida é intenso e ao mesmo tempo confuso, pode-se notar isso através das aulas de religião que o Gordo ''assistia'', ou através dos problemas de cada amigo do Gordo.

Eu super recomendo e resolvi separar três quotes do livro que mais gostei:

''Passamos a vida inteira no labirinto , perdidos , pensando como um dia conseguiremos escapar e em como será legal . Imaginar esse futuro é o que nos impulsiona pra frente , mas nunca fazemos nada.
Simplesmente usamos o futuro tentando escapar do presente '' 


''Como sair desse grande labirinto de sofrimento?''


''Se ao menos conseguíssemos enxergar a infinita cadeia de consequências que resulta das nossas pequenas decisões . Mas só percebemos tarde demais,quando perceber já é inútil''


image Pra quem quiser ver mais opiniões ou resenhas desse livro , pode conferir por Aqui
image Pra quem quiser comprar online , recomendo a Cultura,já que o frete é grátis e tem todas as informações , pra ver é só clicar Aqui
image E por fim , quem quiser baixar , eu sugiro o 4shared que foi por onde eu baixei Aqui



Enfim , espero que tenham gostado , da primeira resenha de um livro aqui no blog!

Beijos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário