24/11/2013

O que a gente aprende!



A gente aprende, nem que seja na marra , aprende que cair da bicicleta é necessário pra que depois possa ser livre pra se equilibrar e sair por aí, também aprendemos com as perdas ,e é assim com nosso dente de leite, com  os amigos e com o nosso avô.

A gente vive de expectativa e depois aprende que esta não é a melhor opção. E só depois que  tudo fica confuso  que entendemos que só o ato de  viver já é  de bom tamanho.
A gente aprende a não procurar muito, já que as coisas só aparecem de repente,e quando a gente desisti de procurar as coisas acontecem,e é assim com o pendrive ,com o outro par do sandália , ou com um namorado.

A gente ouve que amor não existe, que a gente  nem ousa tentar com medo de errar.
A gente aprende que a felicidade está sempre  distante e nem se dar conta de ser feliz , simplesmente por querer estar feliz .

A gente aprende a ser meio termo , a não rir de tudo pra não aparentar  desespero , mas depois aprende que não dá pra controlar  uma simples crise de riso.
A gente aprende a viver por um fio, seja pra passar de ano ou pra não deixar nada ruim acontecer.
Aprende a matéria depois que tira nota baixa, aprende com erros , aprende com acertos.
A gente aprende a viver sozinho, a dormir  sozinho e a sonhar sozinho.
Aprende a apreciar a paz depois da guerra.

A gente aprende que é necessário beijar na boca  de língua  pra se tornar adolescente ,a não ser mas virgem pra ser considerado  adulto.Mas aprende também que isso são esteriótipos e que há quem faça o contrário,assim como há quem siga as regras, afinal cada um aprende do seu jeito.
A gente aprende que a gordinha pode não comer muito ,e que a magra talvez nem faça regime,simplesmente porque aprende que elas são assim, pois tem der ser assim.
E aí aprende que tem coisa que não muda.

 A gente descobre o amor próprio depois que tenta amar alguém.
A gente aprende a não esperar elogio de ninguém , a gente gostar já é o suficiente.
Aprende a cozinhar depois que queima o dedo.
Aprende a valorizar quando perde.
Aprende a fazer olhando os outros fazendo , e olha,há quem já tenha  aprendido olhando você fazendo!

A gente aprende que é assim ,  que a vida surpreende.
E que a vida passa , querendo ou não,  o ontem já foi , o hoje ,é o agora, e o amanhã pode nem aparecer .
A gente aprende a brincar com o tempo, lembrando que aquilo que se fez a dois minutos já é passado,mas que lembrar disso agora o torna presente , e a gente gosta disso.Porque aprendeu a ser contínuo e ao mesmo tempo pela metade, aprendeu a ser subjetivo , mutável e confuso, aprendeu porque precisou crescer,viver , aprendeu enfim porque sabe que é necessário estar sempre aberto a aprender.








Ps: se copiar por favor dê os devidos créditos , plágio é crime Lei 9.610 sobre Direitos Autorais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário