08/12/2015

5 coisas que aprendi cursando Psicologia que vale a pena compartilhar

 Mais um período de faculdade se vai.Para comemorar resolvi fazer esse post com 5 coisas , que na verdade não são coisas,são teorias,conceitos e afins que aprendi cursando Psicologia que merecem ser compartilhadas.



Rapport- A palavra vem de relação.Seja qual for ,amorosa, amizade ou profissional.Criar um rapport,significa gerar uma relação de confiança, onde a comunicação entre as pessoas se dá de forma mais aberta e natural.

Empatia- Está em falta no mundo, ter empatia é desenvolver a capacidade de suspender julgamentos a fim de entender melhor o outro.

Resiliência- Capacidade de resistir a situações que lhe deixam  no limite,superar obstáculos,vencer frustrações Sabe quando tudo tá péssimo e você resolve seguir mesmo com as diversidades? Isso é ser resiliente.

Insight - São ideias, é saber lidar com experiências novas  usando experiências antigas.Achar uma solução nova para um problema antigo,por exemplo.Sabe aquela lâmpada que acende depois de um bloqueio criativo? Insight!

Ressignificação - re-significar, dar novos significados, sabe aquele problema que você achava gigante e depois de resolve-lo viu que ele ficou pequenininho que chega a nem incomodar mais? Então, isso é ressignificação, dar novos sentidos a acontecimentos  mudando apenas o essencial, sua visão de mundo.


Provavelmente você viveu muita dessas situações, mas agora sabe o conceito de cada uma delas.
Espero que tenha gostado.
Beijos e até o próximo post.

Nenhum comentário:

Postar um comentário