22/10/2015

O que frusta teus sonhos?



Vamos falar de frustação?
Se o seu sonho não fosse capaz de voar tão alto e acabasse colidindo com uma barreira impiedosa de realidade?

Me sinto a vontade em falar abertamente que tenho problemas, não vejo problemas em ter problemas. Bem, hoje (sim , mais recente impossível) tentei apresentar um seminário que tratava do feminismo. Falar de feminismo nunca é fácil!Começo o seminário e dentre uma fala e outra fui interrompida  por colegas de sala(de ambos os sexos) que não deixavam evoluir em minha apresentação. Da boca de alguns sairam citações diversas, como: ‘’Não querendo ser machista,mas…’’ ‘’Não apoio essa história de feminismo não , mulher querer ser maior que homem? Não sou a favor, uso sutiã e não acho que devo exibir meu corpo’’
Isso doeu, mas não vou  tratar aqui de feminismo (se quiserem faço post de textos de outros blogs falando sobre) .Quero ser objetiva .Trazer o  que dá título a esse post. O que frusta nossos sonhos? Sabemos afinal, que a todo sonho cabe uma ou várias dificuldades.
Eu por exemplo esperava mais de pessoas que estão estudando para cuidar do que há de mais sensível no ser humano: seus sentimentos e pensamentos. Por outro lado não posso exigir que tenham algo que nunca tiveram. Complicado!
Vou confessar que durante a vivência no curso  esperei que trouxessem a mim cobranças que envolvessem empatia ou qualquer outro sentimento sublime que eu tivesse o dever de exercer enquanto vou tratar do outro.
Bem, não que não tenha sido cobrado isto de mim . Mas sabe o que importa de verdade? Se eu já fiz estágio extra curricular ‘’olha hein,isso é bom pro currículo,menina’’ , se eu já fiz uma pesquisa cientifica , se já publiquei artigos ‘’Como assim? Você está num ambiente acadêmico, devia gerar mais conhecimentos’’ e eu pensando que estava ali só pra aprender!Como se o fato de aprender já não fosse chocante e complexo o suficiente.
Fora o fato de cada um defender seu taco como se só ele servisse pro jogo!
Me perdoem,mas há várias formas de jogar e se estas outras existem é por que também funcionam!
Hoje meu sentimento é de  medo .Medo que me massifiquem por pensar(ou tentar) diferente.É isso que fazem , concorda? Ou de pertencer a um seleto grupo, que aparentemente não tem voz por que é minoria. 
Me adoece , principalmente por saber que isso tem grandes chances de acontecer!
Somo medo a frustações ,semanas de provas, ansiedades. E esforço pra manter o riso frouxo e bom humor.Por que se o bom humor acaba,iiih tô frita!

Por cima de tudo isso. Repito meu mantra ‘’você é mais que um lattes, você é mais que um lattes’’

Nenhum comentário:

Postar um comentário