02/09/2015

Minhas metas - Caminhos percorridos e caminhos a percorrer

Olá pessoas, não vou justificar minha ausência (não nesse post) por isso vamos ao que interessa.
Quem nunca listou desejos e metas pro ano seguinte? Comigo não foi diferente e quem já me acompanha a um tempo no blog viu essa lista AQUI e como já passamos da metade do ano resolvi trazer uma atualização , será que consegui cumprir muitas metas? Será que desistir de algumas ? Quais meus aprendizados? 
Então miga , senta que lá vem texto!


Tentarei seguir os tópicos. Bem , no topo da lista está Me comparar menos aos outros não que eu seja uma pessoa invejosa que tenta copiar outras , não é isso , me comparar menos ,vem de conhecer minhas limitações e qualidades e não deixar que certos comentários dirigidos a mim ,me influenciem , pois ,mais importante que a opinião do outro ou de como o outro faz tal coisa é a a minha satisfação à  maneira de como tomo as rédeas das situações que surgem na minha vida.Quanto a falar menos , é não consegui! 
Me escutar mais e ser mais organizada se me comparo e escuto menos os outros e direciono a minha vida baseada em opiniões próprias logo me escuto mais , logo me torno o que sempre devia  ser , protagonista ! Senti um enorme alívio ao ver que escutar a MINHA razão me levava a um nível superior de paz .Por que miga, independente dos resultados, se foi sua escolha , as coisas já mudam de figura.Sobre organização? Consegui a proeza de ser mais organizada nos estudos , já é um começo.
Conhecer  limitações não é tarefa difícil, talvez eu tenha errado somente no meu questionamento . Eu conheço minhas limitações , mas e agora o que eu faço com elas? Pois é , por isso que também coloquei ir ao psicólogo na lista e momento vergonha , por que ainda não procurei uma psicoterapia. 
Explorei minhas qualidades como nunca esse ano , sai um pouco da minha zona de conforto e descobri que posso render mais em determinadas áreas do que antes julgava. A gente e essa mania boba de menosprezar nossa força de vontade,né?Lidei com medos e ansiedades mas deixando claro aqui , acho que a maior riqueza do ser humano é aprender com os erros , conseguir seguir com os medos e  andar junto com a ansiedade,sem deixar que ela te esmague ou que passe na sua frente , estou conseguindo,um passo de cada vez.
A minha única grande frustração é a de não conseguir me desempenhar melhor como blogueira , não que não goste do que faço aqui ,mas sim por fatores externos que acabam desestimulando , além da falta de tempo e ironias do destino que foram meus grandes inimigos durante esses meses.Mas a gente vai seguindo .Aliás faz parte da construção se deixar desconstruir . Hoje já tenho tantas outras metas a serem feitas e ao rever esse post antigo , não fiquei triste por ainda não ter cumprido alguns , mas sim feliz por já ter riscado da lista vários e de poder dar continuidade a outros.
Mas do que tudo estou aprendendo a ter esse olhar otimista,que aos poucos vai mudando a forma como eu encaro as situações.
Porque não olhar aquele copo pela metade , como copo meio cheio?
Vamos tentar juntos?

Nenhum comentário:

Postar um comentário