24/03/2015

Faculdade - Estou na metade do caminho





Eu sai , com as poucas bagagens que tinha , mas sai.Eu renunciei muitas coisas e também ouvi muitos ''nãos'' , mas segui . Cá estou construindo meu caminho.
Entrei na jaula  , ''são seus concorrentes diretos!''  disseram -me, ''vou vestir-me de leão também!'' , assim o fiz!
Entrar no mundo acadêmico não é fácil , ainda mais se não foi fácil pra você nem mesmo no ensino médio . Mas com o tempo você aprende a viver esse mundo de forma intensa.

Entre um monte de colega,sorte daquele que tem um amigo e faz dele cais, afinal ter um bom amigo supera a sua turma toda,supera até mesmo aqueles professores que estão ali só pra te atrapalhar , testar sua resiliência , aliás tem que aprender  a ser resiliente na marra.

As madrugadas são bem produtivas.Que outro tempo se teria?
O trabalho feito em cima da hora sai melhor do que aquele planejado por semanas.Não  pergunte como,mas sai!

O cochilo no ônibus é tão sagrado quanto o lanche rápido no intervalo entre as aulas. O que te faria adulto se não a pressa? Adultos são todos apressados! Agora você é adulto também.

Entrar de mansinho e se ver com tanta responsabilidade jogada nas costas faz de você mar em plena tempestade. 
''Caramba ,ainda faltam 9 períodos'' e cá está você entre o quinto e o sexto , essas coisas de adiantar cadeira ainda te complicam , não adianta!Assim como todas as suas moedas somem com destino a um único  lugar , bendita xerox!

Quando a coisa aperta (vulgo, pensar no TCC) a ideia de ''rir de tudo isso em Paris''  conforta, mas eu escolho mesmo é rir e por agora , nem importa onde!

 E você vive se perguntando ''O que  vai mudar depois disso?'' . Mesmo sabendo que o canudo não muda nada, você sim!
 Mas tá tão cedo para eu pensar nisso né? Ainda estou na metade do caminho.

No fundo sei ,que do jeito que a coisa tá , ainda irão me acordar aos berros ''É hoje!''.
O tempo passa depressa...

2 comentários:

  1. Só tenho uma palavra a dizer : foda!
    Que reflexão, que texto, que verdade e que realidade!

    ResponderExcluir