13/02/2015

Por uma blogosfera melhor





Esse é o primeiro post que trato de falar do mundo dos blogs.Falta pouco para eu  completar 2 anos nesse espaço,pode não parecer muita coisa ,mas a gente aprende constantemente nesse mundo virtual.
E onde existir seres humanos existirá problemas e logicamente que para todo problema nós arranjamos soluções.
 Bem, o trabalho do blogueiro é muito esteriotipado a grande maioria pensa que somos futeis que só nos interessa ganhar dinheiro e produtos em troca de posts.Então, vim desmitificar isso , com dicas , que aliás eu as sigo para tornar a blogosfera um mundo melhor.

Seja acolhedor - O que seria um blog sem seus leitores? Justamente por causa disso eu não entendo a antipatia de muitos com relação aos seus leitores. Cansei de ver blogueiras pequenas que se acham a última bolacha do pacote (lembra que essa sempre vem quebrada,viu meu bem?) que não respondem comentários ou esclarecem as dúvidas das pessoas que as seguem.

Seja um incentivador-Gostou do blog? Então elogia muito , afinal todos gostamos de elogios .Já tem tanta gente aí enchendo o saco e apontando defeitos né? Então demonstre quando gostar de algo ,seja sincero.

Seja construtivo - Taí Ô coisa difícil de se colocar na cabeça das pessoas, seja construtivo no que diz o trabalho da pessoa ,ok? Se ela expõe um trabalho mal feito em seu blog ,dê dicas de como melhorar. Lembre que a pessoa ali está dando o seu melhor e que toda dica se bem apresentada será bem vinda.

Não gostou? Não volte! - Se você entra num blog e não se identifica com o conteúdo , não gostou das fotos ,do layout ou até quem sabe do estilo e/ou visual da blogueira é simples ,não volte! Não ofenda , afinal falei acima sobre ser construtivo não é mesmo?

Dê o seu melhor - Sabemos que sempre tem aquelas pessoas sem noção,mal educadas mesmo . Então ,faça o seu melhor .Por que amigo(a) quando você está ciente que fez o seu melhor a crítica alheia não vai te abalar tão facilmente.Então independente do que faça ,se dê por inteiro , ninguém precisa mais de coisas pela metade nesse mundo, ok?

Faça amigos (as) - Nem todo familiar entende o que é um blog e como funciona ,assim como tem amigos que também não fazem questão de compartilhar com você essa parte da sua vida e é aí que entra as amizades da blogosfera.Faça amigos blogueirxs eles vão te inspirar,te dá ânimo e te entender como ninguém.

E aí gostaram das dicas? 
Beijos

4 comentários:

  1. Todas as dicas são excelentes, e sinceramente gostaria que toda a blogueira nova passasse por aqui e desse uma lida neste texto antes de começar a blogar. Principalmente a parte de fazer o seu melhor <3 Importantíssimo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou,Stephanie.Fico muito feliz , se queremos uma blogosfera melhor que sejamos o que há de melhor nela.
      Beijos.

      Excluir
  2. Eu amei o seu espaço... O post é de extrema importância para todos (a) nós. Sou nova por aqui, estou navegando, procurando pessoas legais. Ideias novas... Coisas e afins. Acredito que ser amigável, compreensivo, receptivo dentre outras, você tem caráter. Do que adianta ser grosseira na blogosfera? Isso só mostra o quanto algumas pessoas são realmente fora do blog. Desejo que todos passem pelo seu blog.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Quando se está começando é sempre bom encontrar pessoas agradáveis e acolhedoras , é isso que tento ser por aqui.
      Muito obrigada pelo comentário carinhoso , te desejo muito sucesso com o seu ,lembre-se de bloggar por amor!.
      Beijos

      Excluir