19/01/2015

Enfeitando os dias.

Saudade, iniciar o post com essa palavra bem significativa pra enfatizar o quanto eu tava sentido falta de blogar , o quanto tava sentindo falta de visitar meus blogs preferidos(notei que as meninas postam muita coisa em apenas 10 dias , terei coisas para atualizar a semana toda ).

Bom, pra começar eu fui em busca de um pouco de paz , não que eu não há tivesse por aqui,é complicado ,sabe? Estava bem confusa, brigando muito com o tempo e com a falta do que fazer com ele , mas praia me acalma .Tanto que eu estou na maior paz de espírito nesse momento ,quando cheguei por lá pensei muito em fazer novas fotos e as fiz , bem, como vocês já sabem ou se não sabem vão notar, não tenho  dom pra fotografia , mas a gente se esforça, minha amiga Joana também ajudou e tirou muitas fotinhas.E caí entre nós,a natureza por si só já é bastante linda né.Vamos as fotos e as histórias por trás delas.Alerta de post enorme e lindo de se ver.



Pontas de Pedras fica em Goiana um dos muitos municípios de Pernambuco, com quase 9 mil habitantes, o lugar me lembra muito uma vila , pequena mais encantadora, sabe um lugar que parece cenário de novela de época das seis? Então.Quase isso.

Sou suspeita pra falar por que amo praia, essa com certeza é uma das minhas preferidas, dando graças a Deus de ter nascido num estado tão cheio de lindas praias ,até o mesmo o barulho das ondas quebrando é relaxante.Mas algumas coisas me deixaram chateada,um exemplo disso é que vi muita  falta de saneamento e alguns pontos de dejetos jogados ao mar ,sinceramente não sei o que acontece com esse tipo de gente que sisma em destruir tudo de mais bonito e de graça que a vida tem a oferecer. Esperando sinceramente a era de pessoas melhores,antes que seja tarde demais.Enfim, continuando,lá também é cheio de árvores antigas, enormes  e coqueiros como dá pra ver nas fotos abaixo.













A maioria das casas são  simples,lógico que tem o público ostentação ,mas dá  para notar a altura dos muros né , mostram a quase falta de ocorrência de violência no lugar . O que falar sobre essas casas de pescadores. A simplicidade me comove , eles fazem essas casinhas com restos de madeira e telhas, por que simplesmente vivem no mar , além disso sabem que o mar pode de uma  hora pra outra levar tudo nas marés cheias,afinal é o espaço dele.Então os pescadores constroem e descontroem suas vidas,assim, do jeito mais simples e feliz possível,pelo menos todos os que vi pescando estavam aparentemente alegres.





Caminhamos muito pela beira mar até chegar a uma praia vizinha , Carne de vaca, ainda mais bonita que Pontas de Pedra, com um mar ainda mais azul/verde (aliás de que cor é o mar? me respondam nos comentários haha).
Vejam a lindeza.Até me lembrou Noronha , não que eu tenha ido lá ,mas quem sabe né? 




Parem tudo ,olhem Igreja mais fofa desse mundo (exagerei,sim, mas ignorem) .Deu até vontade de casar um dia (passou), bem , parece ou não cenário de filme antigo? Essa é a Igreja Central de Pontas de Pedras, Católica ,como dar pra notar, Igreja de Santo Amaro.



Pra finalizar , selfie e flores. Foram dias maravilhosos, de banhos de mar , carro pipa, mangueira ,fui muito feliz , risadas, um pouco de estresse kkk, brincadeiras ,esperando ansiosamente a próxima,nesse ou em outro lugar quem sabe.



Todas as fotos foram tiradas por mim e por Joana em câmeras de celular . LG L90 e MOTO G pra ser mais específica.Espero muito que tenham curtido o post.

Beijos

4 comentários:

  1. Quando vejo posts sobre natureza, simplesmente não resisto, ainda mais quando tem umas p&b pelo meio, haha. Esses dias estou indo tanto a lugares com rio, cachoeiras, mas não fui em nenhuma praia :/

    Mas realmente nada melhor do que tirar uns dias para descansar a cabeça desse mundo online, mas o pior é que a gente acaba trabalhando sem perceber quando tiramos fotos para deixarmos as lembranças marcadas no bloguito, né Kamy?!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Talvez o dia de conhecer uma praia pela primeira vez esteja próxima,Raquel,O mundo é seu haha.
      A gente tenta descansar ,né? Mas o que fazer quando o seu blog vira parte da sua vida de uma forma que até no tempo livre você se preocupa com ele?Fotografar!Mesmo não sendo tão boa nisso.
      Beijos!

      Excluir
  2. Que fotos lindas e que lugar maravilhoso.
    Amo praia e amo lugares tranquilos. Aqui no RJ tem bilhões(oh menina exagerada) mas elas andam tão sujas e tão lotadas que não tenho a mínima vontade de ir. Sem contar os frequentes arrastões, né?
    Enfim, tô sonhando em pegar a mochila e ir turistar em um local como esse. rs
    Beijos, Ka!
    www.llaranjas.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Você achou as fotos lindas? Obrigada!.
      Uma pena um lugar tão lindo como o RJ ser cenário de violência . Pois,é sempre vejo reportagens das praias sempre lotadas por aí.
      Beijos

      Excluir