09/08/2014

Resenha - Livro Extraordinário

Sabe aqueles dias em que você tá com uma baiata oi?kkk vontade de ler, mas não quer ler nada relacionado a estudos mesmo tendo zilhões de coisas pra fazer.

Foi assim que passei meu sábado , baixei o livro em pdf e li no celular , li na ida a faculdade,na volta,em casa e terminei tudo em um só dia.
Por motivos de : O livro é lindo.




O livro é bem bacana e trata da história de um garoto de 10 anos , August que nunca foi a escola , não por que não era um menino comum ou com necessidades especiais e sim por que era ''deformado'' embora não gostasse da palavra , essa era a verdade.
Auggie mora com sua mãe , seu pai , sua irmã Via e sua cadela ,as únicas pessoas que enxergavam até então o que Auggie é além da aparência.

Ao longo do livro você vai descobrindo que algumas pessoas foram capazes de ser tornar verdadeiros amigos do menino.O que achei mais interessante foi o fato da autora dividir os capítulos e alguns deles a gente encontra a visão de cada personagem sobre sua vida e sobre como se relaciona com o Auggie.




Em geral o livro é narrado pelo próprio August(exceto o que eu já citei quando alguns personagens são expostos ) o livro é bem leve e a leitura é bem gostosa, o grande aprendizado é não julgar o menino pela cara ,como a própria autora propôs, fazer pensar por que julgamos tanto se não somos e jamais seremos perfeitos.

Eu recomendo e retirei algumas quotes do que eu mais gostei no livro

''Não precisamos dos olhos pra amar,certo?Apenas sentimos dentro de nós .É assim no céu.É só amor.E ninguém esquece de quem se ama.''


''Esse preceito significa que deveríamos ser lembrados pelas coisas que fazemos.Elas importam mais que tudo .Mais do que aquilo que dizemos ou da nossa aparência (...) ''

''É muito estranho como um dia você pode estar nesse mundo e , no dia seguinte, não estar mais.''

''(...)então isso não faz do universo uma loteria gigantesca?Você compra um bilhete quando nasce , e é só um acaso ter um bilhete bom ou ruim , é questão de sorte''

''Não deixo que me incomode.É como quando você sai e está chuviscando .Você não calça as galochas por causa de um chuvisco.Nem sequer abre o guarda chuva.Você anda na garoa e mal percebe que o cabelo está ficando molhado.''

''Acho que é verdade que os semelhantes se procuram ''

''É engraçado  como às vezes nos preocupamos muito com uma coisa e ela acaba não sendo nem um pouco importante ''

Gente é isso , eu não sou lá muito boa em resenhar livros mas acho que serviu pra despertar a curiosidade né? Leiam ! A mensagem que o livro passa é linda .


Nenhum comentário:

Postar um comentário