31/07/2014

O dia que me aceitei.

A maioria das pessoas rotulam o padrão ''corpo perfeito'' . Quem aí nunca escutou um ''Ah, você tem pouco/muito peito'' , ''Você tem que emagrecer/engordar ''  . Atire a primeira pedra quem nunca entrou na pilha,viu. 
Falo por mim , que lutei contra a magreza ,que tinha vergonha de ter pernas extremamentes finas , que fazia dieta do engorda (sim,existe).Que enlouquecia por ter seios muito pequenos , por pensar não ser nada atraente por que não tinha o padrão séc 21 de qualidade que é : ser gostosa!
Detestei por muito tempo meu corpo,meu cabelo , minhas formas (ou a falta delas),minhas unhas .Já fui muito neurótica.



Meu cabelo não podia ter um fio fora do lugar, eu não podia ficar um dia se quer sem maquiagem por que olheiras são horríveis,pintava a unha o tempo todo ,pensei em  colocar aquela borracha pra aumentar os seios , aplicar anabolizantes e ficar com a coxa grossa ,estava realmente escrava da ditadura da beleza.
Até que chega um dia  que sua unha quebra e você tem que usá-las curtas e sem esmalte, que sua pele pede descanso do excesso de maquiagem , que seu cabelo pede paz dos alisamentos , das tentativas, do calor e dos maus tratos.E aí , eu decidi ser eu , óculos de grau,olheiras roxas e enormes, cabelos cacheados e fora do lugar , magra como sempre fui só que dessa vez ainda mais linda  livre e feliz.
Não ligo de usar bíquini e ser confundida com uma pré adolescente , alias até acho graça.
Ah também não vou dizer que me acho linda sempre , claro que não, tem dias que acordo me achando feia, e isso é normal.


Estou aqui falando de aceitação , eu me aceitei com pernas finas, seios pequenos, unhas minúsculas , olheiras, dentes  meio tortos e pra frente, por que essa sou eu. Então se aceite também . Hoje tenho me achado bonita de todas as formas, com ou sem batom vermelho, de salto ou com rasteira, de pijama ou de vestido de festa. E a opinião dos outros, hoje é só isso que são, opiniões , e não uma regra do que eu devo ou não devo fazer.
O corpo é seu e você faz o que quiser com ele desde que se sinta bem e que continue se encontrando ali.
Continue com os processos que você acredita ser o certo e corte já da lista aqueles que você faz por pura pressão.
Mude apenas o que incomoda , sem que por isso deixe de ser você.
Encontre a liberdade de ser quem você quer que você seja . Seja quem você realmente é.
Faça como eu , seja livre e deixe que os outros falem !


Beijos.



Nenhum comentário:

Postar um comentário