15/07/2014

Eu amo meu cabelo-Minha história Capilar #1

Oi gente , resolvi fazer postagens sobre a minha história capilar. Vou dividir em 3 postagens pra essa aqui não ficar muito extensa e cansativa.Ah!vale a observação se preparem pra fotos antigas (vergonha alheia).Então vamos lá!

Meu cabelo sempre teve ''vida própria'' , ele é cacheado mas a minha raiz é lisa  e os cachos não são todos definidos, deu pra entender? 
Eu nunca quis acabar com meus cachos , mas queria fazer com que eles ficassem comportados , eis que em 2010 cai nas mãos de uma ''amiga'' que passou Guanidina no meu cabelo. Gente , sério depois disso a coisa ficou feia, no primeiro mês meu cabelo tava todo esticado os cachos já não davam sinal de vida, e a coisa só piorava, ficaram elásticos , quebradiços, até que fui a uma cabeleireira profissional e ela mandou  esperar mais 6 meses, tempo em que meu cabelo poderia levar outro tipo de química , enquanto os seis meses passavam eu usava chapinha por que não aguentava o cabelo não definido, nem liso nem cacheado e todo elástico.


Na primeira foto meu cabelo estava sem chapinha (depois do processo com a Guanidina), na segunda foto estava pranchado,aqui ele era bem comprido.



Foi então que passado os seis meses, volto a cabeleireira e faço o permanente afro, ficou do jeito que eu queria por alguns meses , até que todo problema retornou , fios elásticos e quebradiços . Por que o permanente é tão agressivo quanto qualquer outra química nos fios (progressiva e etc).

Foi então em (2012) que eu decidi não fazer mas nada , apenas cuidar dele em casa, o meu maior erro era aplicar chapinha com frequência o que ia acabando com meus fios . Ora deixava eles naturais , ora deixava pranchado.
 Até que um dia fiz , eu mesmo mechas californianas .


 Na primeira foto ele natural , na segunda e terceira foto com as mechas californianas e na chapinha.


Passei pouco tempo com as californianas por que queria cortar o cabelo em camadas, e como sempre errei na cabeleireira (sério, não tenho sorte, só dei sorte uma vez !) , e ela fez um corte todo desigual , horrível , parecia que tava aprendendo comigo sabe?
Nunca sai tão revoltada de um salão como sai daquele lugar . tive que cortar novamente ,bem curto para igualar.
Eu tenho muuuuuito cabelo , ele é muuuuito volumoso mesmo , e quando tava curtinho assim ficava quase um black power , foi então que mais uma vez eu tentava me livrar do volume me rendendo ao processo capilar de selagem.
E ficou assim :


Fiquei me sentindo uma diva , cabelos esvoaçantes , vida nova , tava acabando de ingressar na faculdade, não ligava em ter que ir no salão quase todo final de semana pra hidratar e escovar e pranchar  tudo perfeito.

Até eu enjoar novamente .


Bom continuamos no próximo post dessa tag.





Nenhum comentário:

Postar um comentário