27/08/2013

Influência da internet,ditadura da beleza, a arte de fingir ser perfeito!

Oi gente hoje vim debater com vocês um assunto muito importante, a influência da internet na vida pessoal das pessoas mas falo disso relacionado a vaidade , semana passada morreu uma ''celeb do insta''
Dai Dornelles tinha 21 anos e era gaúcha .


E por que falar sobre isso Kamyla? Porque é o tipo de coisa que me incomoda sabe?Está mulher é mais uma de milhares de pessoas ditas ''normais'' ''não famosas'' que se tornam webcelebridades por excesso de exposição.

Ela morreu decorrente de sua anorexia nervosa,que aliás ela tinha e não escondia de ninguém ao contrário ganhava vários elogios , comentários e curtis em fotos como essa que você vê acima , visivelmente magra e sem saúde.

Até onde vão os padrões de beleza? Até onde vai a ditadura da magreza?Aposto que vocês tão se contrariando ''E você não é magra? ''  , sou sim, mas sou porque é do meu biológico , diferente dessas meninas que sofrem de mia (bulimia) e ana (anorexia) , euzinha  como , não vomito e tenho uma saúde bastante forte.

E toda vez que alguém entra em pilha me dizendo o quanto sonha ter minha barriga eu costumo reagir de forma contrária dizendo que a pessoa está ótima,vendo que pra mim a magreza é minha natureza física e que para ela seria resultado de muito sofrimento e dietas milagrosas pra alcançar o corpo perfeito que por sinal NÃO EXISTE! 

Tá faltando muito amor próprio, temos que observar que estamos vivendo tempo em que imagem falam mais que qualquer outra coisa, você vê uma foto e logo quer copiar, quer copiar o cabelo da atriz,o corpo da modelo,o estilo da cantora.Gente não é assim não sejamos cópias baratas,cada um pode se inspirar em quem bem entender até eu faço isso mas a idolatrar a pessoa , invejar seu status já é demais é falta de apego consigo mesmo.







Ao ver fotos como essas em que Dai estava visivelmente magra,veja a barriga,o seu braço, a finura excessiva de suas pernas.

E sabe o que as pessoas diziam a respeito? "Que linda'' ''Barriga dos sonhos'' ''Deixe de ser perfeita,pfv'' e isso só a encorajou a seguir em frente e não procurar tratamento.
Fica o apelo prestem atenção naquilo que julgam bonito e que curtem (no sentido like mesmo) isso influência diretamente todo mundo.

Não tenho Instagram nem Tumblr  e é por uma dessas causas, não gosto como é visto os padrões dessas redes sociais,onde todo mundo é feliz,só postam coisas bonitas fora do contexto  em grande maioria da vida que seguem,muitos viram modelo de cópia, não acho isso sadio em nada.Tem exceção? Até tem mas é muito mínima , a maioria é esmagadora


Espero que vocês tenham entendido e que repensem sobre isso.

Não basta ter toda bagagem possível ,todas as redes sociais ,ser super antenado quando sua visão é fechada!

Beijos 

Kamyla.



Nenhum comentário:

Postar um comentário